23/04/16

Cidades do Cariri driblam crise e organizam festas de Emancipação Política

A crise que assola o Brasil e especialmente os municípios do semi-árido não foi motivo para que os prefeitos caririzeiros deixassem de celebrar as festas de Emancipação Política de seus municípios. Os eventos em sua maioria são os mais tradicionais do ano nas cidades caririzeiras e a estratégia dos gestores foi organizar eventos mais baratos, mas manter a tradição.

Já neste final de semana, a cidade de Zabelê comemora 22 anos e promoverá mais uma edição da Corrida de Jegue. A programação contará com shows dos cantores Batista Lima e Ton Oliveira.

De acordo com a prefeita Íris Henrique, a programação inicia-se neste sábado, dia 23, a partir das 16h com Maratona e Ciclismo e à noite shows em praça pública com Ton Oliveira, Descendentes do Forró e Vitinho Stilo, além de Daniel Medeiros. Já no domingo, dentro da 16ª Corrida de Jegue, haverá a famosa competição durante o dia e a noite apresentações de Batista Lima, Forró Beleza, Laerte Lins e Mário & Júnior.

Na terça-feira da próxima semana, dia 26, será a vez de Serra Branca celebrar seus 57 anos de Emancipação Política. Véspera de feriado municipal, a Prefeitura Municipal fará evento em praça pública com animação do cantor João Lima e o Forró do Paredão. 

No dia do aniversário, em 27 de abril, a Prefeitura ainda define a programação junto à população.

No dia 30 de abril, será a vez do município de Coxixola celebrar seu aniversário e promoverá na avenida principal shows com as bandas Magníficos e Forró Mais Eu. A programação de aniversário do município conta ainda com campeonato municipal de futebol e o tradicional Motocross de Coxixola.

Chegando ao mês de maio, momento em que várias cidades paraibanas foram emancipadas no dia 05, as Prefeituras de São João do Cariri e São Domingos do Cariri já programaram suas festas comemorativas.

Em São João do Cariri a festa ocorrerá no próprio dia 05 de maio, uma quinta-feira, com a animação de Santana, o cantador e as atrações da terra Forró Prodígio e Júnior Cordeiro.

Em São Domingos do Cariri, o evento ocorrerá no final de semana, em 7 de maio, e já é uma tradição na cidade. Para este ano foram contratados os shows das bandas Forró Pegado e Os 3 do Nordeste, que animarão a festa a partir das 22 horas.

Os prefeitos não divulgaram quanto investirão na promoção dos eventos, mas destacaram no geral que se organizam ao longo de todo o ano administrativo para não interromperem a tradição de seu calendário de eventos.

Com De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário