28/04/16

Edna Henrique faz balanço positivo de sua gestão à frente da Prefeitura de Monteiro




A prefeita de Monteiro Edna Henrique participou no início da tarde desta quarta-feira, 27, do programa radiofônico Sem Censura, gerado pela rádio Imprensa FM – 104,9, em cadeia com a IND FM -107,7 de Serra Branca.

No programa apresentando pelos radialistas Eudo Nicolau e Edvaldo Reis, a prefeita esclareceu denúncias inverídicas formuladas pelos seus opositores sobre duas obras que foram alvos de reclamações veiculadas em outras emissoras de rádio recentemente, que são as obras das casas populares da Rua dos Pereiros e a do Mercado Público.

A gestora garantiu durante a entrevista que as denúncias têm cunho meramente político e exemplificou a obra do Mercado público e os motivos do atraso na conclusão dos serviços, que independem da vontade do Poder Executivo.

“Trata-se de uma obra orçada em R$ 1 milhão (Um milhão de reais) dos quais tivermos liberados apenas pouco mais de R$ 92 mil (Noventa e dois mil reais), ou seja, menos de 10% do valor, além de termos problemas contratuais que independem da nossa gestão para dar sequencia a obra”, afirmou a gestora

MINISTÉRIO PÚBLICO

O procurador jurídico do município de Monteiro Carlos André também participou do programa para dar explicações sobre o que foi tratado por alguns órgãos de comunicação do município, a exemplo de uma possível denúncia em relação às obras do Mercado Público.

“A oposição esteve calada ao longo de todos estes anos e agora, às vésperas das eleições municipais querem criar um problema inexistente, explorado como tábua de salvação para eles, problemas administrativos que toda gestão enfrenta”, explicou.

O procurador jurídico Carlos disse que as denúncias feitas pela oposição não é falta de informação. “É incompetência mesmo. Não há nada sobre corrupção. O que existe é uma reclamação de munícipes em relação ao atraso das obras. O Ministério Público Federal notificou a Caixa Econômica Federal, e a Caixa respondeu que foram realizadas vistorias e boletins de medição, e que os valores medidos foram acatados, apenas isto”, encerrou.

OUVINTES

Durante o programa os ouvintes saíram em defesa da gestora e fizeram elogios ao seu trabalho administrativo. Foram ouvintes tanto da zona urbana quanto da zona rural, de onde inclusive houve agradecimentos de melhorias em estradas, reposição de lâmpadas e outras ações.

Se referindo a prefeita Edna Henrique uma das ouvintes disse identificada por Cida Tomé disse: “Só podemos agradecer a Deus por trazer esta mulher, que tudo que fez em Monteiro foi maravilhoso”.

Já a ouvinte Lúcia do Conjunto Mutirão agradeceu a obra do calçamento do conjunto onde reside. “Nós todos do Conjunto Mutirão agradecemos pela obra que à senhora prefeita Edna Henrique está realizando em nosso bairro”.

“Dou nota 10”, disse o ouvinte Francisco, conhecido como Chapolin, morador no Alto de São Vicente.

SAÚDE

A prefeita falou também sobre a implantação de mais uma ação que vai oferecer atendimento médico-hospitalar e psicológico, que é o CAPS – AD 3.

“Hoje nós estamos gerando mais 20 empregos, através da instalação nos próximos dias do CAPS – AD 3. Isto é uma agenda positiva diante da crise, porque gera emprego e oferece mais um serviço que é voltado para pessoas que tem problemas com o alcoolismo”, lembrou a prefeita.

“Nunca vamos parar de buscar recursos e programas para a implantação de obras em Monteiro e firmando parcerias com outras entidades, em especial, os organismos federais. Quando chegarmos no dia 31 de dezembro, ao final do meu segundo mandato, lhe garanto que ainda estaremos cadastrando nosso município nos sistemas dos órgãos do Governo Federal que estejam abertos, possibilitando o avanço administrativo de nosso município, trazendo benefícios para a nossa população”, disse a prefeita Edna Henrique.

AGRICULTURA

A gestora lembrou ainda que não têm se descuidado da área rural do município, considerada a maior do Estado da Paraíba, e lembrou a implantação do “Mercadão da Agricultura Familiar” que vai abrir espaço para comercialização da produção dos agricultores de nossa cidade e sua família.

Além desta ação, o município se preocupa diariamente com a manutenção das estradas, as reposições de lâmpadas, os abastecimentos de água nas comunidades rurais, entre outras ações que beneficiam os homens e as mulheres do campo.

PAVIMENTAÇÃO

Com relação às obras de pavimentação e esgotamento sanitário que serão anunciadas nesta quinta e sexta-feira (29), a prefeita Edna Henrique frisou: “Saio feliz demais, pois sabendo do déficit que Monteiro tinha no início de nossa gestão no tocante a este tipo de serviço, principalmente nos bairros periféricos, deixaremos vários bairros de nossa cidade com uma infraestrutura adequada a todos os moradores”.

“Pavimentação valoriza o patrimônio de cada munícipe. Vamos fechar 100 ruas calçadas se Deus quiser”, finalizou Edna Henrique

AGRADECIMENTOS

No complemento da entrevista, a prefeita Edna Henrique agradeceu as manifestações dos ouvintes que participaram do programa, reforçando o compromisso de trabalhar cada vez mais pelo município, que por duas vezes lhe confiou a oportunidade de conduzir os seus destinos administrativos.


“Deixo meu carinho e meu respeito que tenho a todos. Aos que participaram por telefone, aos que ouviram o programa e ao povo de Monteiro que eu tanto amo”, se despediu a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário