25/04/16

Projetos de Sumé tem reconhecimento do Sebrae no Prêmio Prefeito Empreendedor




Duas ações implantadas pela Prefeitura de Sumé ficaram classificadas entre os 20 melhores projetos do concurso Sebrae Prefeito Empreendedor, as ações realizadas pela Sala do Empreendedor do Município e o Projeto Mulher Artífice.

Sumé concorreu com 96 projetos de várias cidades paraibanas e conseguiu se classificar entre os 20 melhores. A premiação aconteceu no último dia 13 de abril, no Shopping Sebrae, em João Pessoa.

Na categoria Desburocratização e Formalização, o município se classificou com as atividades executadas pela Sala do Empreendedor. A prestação de serviço com os empreendedores individuais, o incentivo e orientação para participação dos empreendedores em licitações, contratos, capacitação, legalização de negócios informais foram destacadas na 9ª edição do Prêmio como um importante projeto para o desenvolvimento econômico na cidade.

Na categoria Melhor Projeto, Sumé apresentou o "Mulher Artífice, Mulher que Faz", que preparou 88 mulheres em curso de costura industrial para atuarem no mercado formal ou informal. O projeto foi executado durante o ano de 2015 e início de 2016, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Federal e Disque Denúncia 180. Algumas mulheres que participaram do curso já estão trabalhando por conta própria, gerando renda para as suas famílias.

Durante a entrega da premiação, o superintendente do Banco do Nordeste, Wesley Márcio, representando o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, disse que investir em empreendedorismo fortalece as estruturas sociais e econômicas das cidades. "O empreendedorismo público é ainda mais importante porque atinge diretamente toda uma comunidade, eles trazem resultados efetivos que atingem todo o município", ressaltou.

A sala do Empreendedor de Sumé foi inaugurada em 2012, nessa época, existia no município somente 27 empreendedores individuais formalizados, atualmente, já são 500 empreendedores individuais formalizados na cidade contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.


Ascom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário