06/05/16

Aprovado Projeto da vereadora Anna Lorena que cria Programa de Higiene Bucal nas escolas de Monteiro




A vereadora Lorena de Dr. Chico apresentou importantes requerimentos e projetos de lei na sessão da Câmara Municipal de Monteiro realizada nesta Quinta feira, (05) na Casa José Ferreira Tomé.

Além dos requerimentos apresentados nesta Quinta feira pela vereadora, foi aprovado também por unanimidade o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 371/2016, de autoria da vereadora que denomina de Mercadão de Agricultura Familiar Arnóbio Bezerra da Silva o mercado de agricultura familiar instalado no Alto de São Vicente e dá outras providências.

“Seu Arnóbio, que era pai do suplente de vereador Pedóca do Tinguí foi um homem que tirou o sustento de toda a sua família da agricultura familiar, um exemplo de homem”, justificou Lorena.

A vereadora também teve aprovado por unanimidade um importante projeto, o PROJETO DE LEI 1.941/2016 que institui o Programa de Higiene e Monitoramento Bucal na rede pública municipal de ensino de Monteiro-PB

“O programa vai atender alunos das escolas públicas municipais de Monteiro e tem por objetivo reduzir o índice de problemas dentários da população do município”, explicou a vereadora

“Serão realizadas através do programa, as primeiras consultas odontológicas Programáticas em faixas etárias específicas, determinadas no âmbito do Programa Saúde na Escola em parceria, com a Secretária de Educação e com as Equipes de Saúde Bucal que compõem a Estratégia Saúde da Família”, completou.

A vereadora também apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado, providenciar uma reforma e melhoria nas instalações da Escola José Leite de Sousa.

“A escola José Leite de Sousa possui uma grande quantidade de alunos e funcionários. Haja visto que trata-se de uma escola das mais tradicionais de nossa cidade, e que nesse momento necessita que seja feito essa reforma para melhorar suas instalações urgentemente”, lembrou a vereadora

HOMENAGEM JUSTA

A vereadora ainda apresentou requerimento para que fosse solicitado ao Poder Executivo que seja denominado o novo PSF que será construído na Rua do Bujão, de ADALGISA MARIA GADELHA VALE GRANJEIRO, em memória da Ex-Secretaria de Saúde de Monteiro, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da saúde do município.


“A homenagem é extremamente justa, e fico feliz que todos os demais pares tenham subscrito nossa propositura como forma de reconhecimento do trabalho desta grande mulher que foi Adalgisa”, afirmou Anna Lorena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário