11/05/16

Caio Roberto apresenta requerimento na ALPB incluindo Monteiro nas linhas de crédito do Empreender




Na última semana foi protocolado na Assembleia Legislativa, através do gabinete do deputado estadual Caio Roberto (PR), requerimento solicitando a inclusão da cidade de Monteiro nas linhas de credito do programa Empreender-PB.

A propositura foi preparada pelo assessor do deputado, o monteirense, Alcimar Martins, que destacou que falta compromisso com a cidade de Monteiro, por parte do Governo do Estado, enquanto o governador vai, por exemplo, a cidade de Mamanguape, durante plenária do Orçamento Democrático e libera R$ 900 mil de linhas de crédito, enquanto, Monteiro é contemplada com um aparelho de raio-X. O ciclo das audiências do Orçamento Democrático são realizadas nas cidades polos do estado, exceto no Cariri, que vem sendo realizado na cidade de Sumé.

“Os nossos representantes precisam cobrar mais ações por parte do governo na cidade de Monteiro, a exemplo dos serviços de hemodiálise e UTI, temos que esta preocupado em salvar vidas e nos interesses da população e não apenas de um pequeno grupo”, destacou Alcimar Martins.

O Empreender Paraíba é um programa que foi criado pela Lei 9.335, de 25 de janeiro de 2011, é uma política pública de micro crédito que tem como prioridade o fomento ao empreendedorismo e a inovação, através de concessão de crédito orientado aos empreendedores individuais.

O programa é um marco na economia do nosso estado, ele pode gerar acesso ao crédito aos pequenos empreendedores, grupos organizados a exemplos de associações, núcleos de inclusão produtiva, etc. E as Micro e Pequenas Empresas (MPE) que fornecem produtos e serviços ao Estado da Paraíba, gerando um pacote que envolve acesso a tecnologias sustentáveis de produção qualificação, assistência técnica, acesso a logística de distribuição e a segmentação de novos mercados, potencializando o crescimento dos negócios e as vocações econômicas de cada região do Estado e, consequentemente, melhorando a distribuição de renda da Paraíba.


Por fim, o empreendedorismo é um fator crucial para o desenvolvimento de uma economia. O ato de empreender representa a geração de mais postos de trabalho e a melhor distribuição de renda. Pensando nisso o programa foi criado e vem gerando valiosos frutos que auxiliam no nosso desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário