17/05/16

Campeonato Sumeense de Futsal 2016 teve inicio neste final de semana




Teve início neste domingo (15/05), no Ginásio de Esportes O Netão, o Campeonato Sumeense de Futsal 2016. O campeonato conta com duas divisões, sendo 11 equipes na primeira e 17 na segunda.

Este ano, o Departamento de Esportes inovou e realizou uma confraternização entre os jogadores para servir de fase preparatória. Vários jogos amistosos foram disputados durante todo o dia, em seguida houve banho de piscina e feijoada para os atletas.

Depois de um dia de jogos, a equipe do Arsenal venceu a Escolinha Robson Rafael e levou o título do torneio-início.

A primeira rodada da competição está marcada para acontecer na próxima-quinta-feira (19/05).

O vice-prefeito Éden Duarte esteve prestigiando a abertura do campeonato. Ele ressaltou que a Prefeitura de Sumé sempre investiu no esporte do município, criando espaços físicos para as atividades, contribuindo para que atletas possam competir em outras cidades e estados e dando apoio aos torneios municipais.

"Além de termos os melhores equipamentos esportivos da região, só no ano passado colocamos como premiação R$ 5 mil em dinheiro para as equipes vencedoras, além de troféus, medalhas e uniformes", disse Éden.

De acordo com o Departamento de Esporte, a contribuição que as equipes dão ao inscrever seus times é revertido em forma de premiação para os atletas, inclusive com sorteio de brindes para a torcida presente como forma de atrair o público para prestigiar o futsal sumeense que é o maior campeonato da região.


Ascom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário