18/05/16

CAPS de Sumé realiza mais uma Semana da Luta Antimanicomial




Nesta quarta-feira, 18 de maio, acontece a mobilização nacional pelo Dia da Luta Antimanicominal, que milita para a disponibilização de serviços humanizados na área de saúde mental e pela proteção e direito das pessoas com transtornos mentais.

O CAPS de Sumé trabalha com a proposta de incentivo ao convívio dessas pessoas com a família, a sociedade, a independência e o melhor controle da medicação, além de tentar redefinir a visão preconceituosa que existe sobre elas.

Todos os anos, o Centro trabalha o tema dentro e fora da instituição. São realizadas palestras, rodas de conversa, passeatas, entrevistas nos veículos de rádio, recreação com práticas de esportes, piqueniques, música e oficinas temáticas. 


A programação tem atividades acontecendo desde o último dia 12 e envolve profissionais da Atenção Básica e NASF, entre eles psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, educadores físicos, médicos e psiquiatras.

Nesta quarta-feira (18), o Dia D, a coordenação deixou o Centro de Atenção aberto à toda a comunidade para visitação e conhecimento dos trabalhos que lá são desenvolvidos. O CAPS de Sumé funciona agora em novo endereço, na antiga Escola Neco Soares, na Várzea Redonda. A Prefeitura reformou e ampliou o prédio para que pudesse melhor atender os usuários e os profissionais.

A programação da Semana de Mobilização se encerra na sexta-feira (20) com uma confraternização na piscina do Ginásio de Esportes O Netão.

Ascom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário