23/05/16

Com mais de 6 mil pessoas imunizadas, Monteiro supera meta de vacinação da H1N1






De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde através dos dados da Vigilância Sanitária, com mais de 6.250 mil pessoas vacinadas, Monteiro conseguiu superar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é de 80% do público alvo, uma das poucas cidades da Paraíba que conseguiram o feito antes mesmo do término do prazo.

Foi devido à maior conscientização da população por meio da forte campanha da Secretaria de Saúde do município que foi gerado um interesse maior para que o grupo prioritário se dispusesse à vacinação como disse Silvana Marinho: “Fizemos uma boa campanha na cidade e as pessoas dos grupos prioritários sentiram-se seguros e a vontade para receber a dose desta vacina que é tão importante.”

O período da campanha se encerrou na última sexta-feira (20), mas para as crianças que foram vacinadas com a primeira dose, a previsão é que em 30 dias seja disponibilizados o próximo lote para a segunda etapa.

Esta vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe, o AH1N1, o AH3N2 e o Influenza B. Para os pequeninos que vão receber a segunda dosagem é necessário que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação.

Otimista para repetir o sucesso desta primeira etapa a secretária de saúde do município, Viviane Ferreira disse: “ Esta procura tem sido bastante válida, as pessoas têm abandonado este preconceito que a vacina pode trazer algum mal, muito pelo contrário. Então agora acreditamos que a segunda etapa da vacinação também vai ser excelente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário