10/05/16

CURSO DE FORMAÇÃO DE AUXILIARES EM FARMÁCIA É INICIADO EM MONTEIRO






Para um melhor atendimento nas farmácias, a Prefeitura de Monteiro está oferecendo um curso de Formação de Auxiliares de Farmácia. Divididos em 07 módulos, os funcionários técnico-farmacêuticos receberão noções de rotinas e introdução aos fármacos.

Os programas abordados terão disciplinas de conceitos básicos, sistema gastrointestinal, metabolismo dos lipídios, anti-glicemiantes, anti-hipertensivos, anticoncepcionais/contraceptivos e anti-inflamatórios e antibióticos com aulas quinzenais de 3horas/aula por dia. No total, o curso durará dois meses. Para um melhor acomodamento as turmas são de dez alunos cada.

Iniciado na quinta-feira dia 05, a implantação do curso para aprimorar o atendimento nas Farmácias de Atenção Básica foi idealizado por Francisco Nery Guimarães que é coordenador da Assistência Farmacêutica e diretor responsável da Central de Abastecimento Farmacêutico, com o apoio da então Secretária de Saúde, Anna Lorena Leite.

“Esta primeira etapa do curso é a continuação de um projeto para levar os medicamentos a todos de forma melhor a cada dia. Nos orgulhamos de executar programas de melhoria na saúde do município capacitando sempre os funcionários.” Concluiu Francisco.

O principal intuito deste curso não se é apenas para a gestão da assistência farmacêutica nas unidades de distribuição, mas principalmente nas ações de cuidados com a saúde dos usuários no que se refere ao uso racional dos medicamentos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário