19/05/16

Dr. Neto vence duas categorias do Troféu Melhores do Cariri; Éden Duarte é o vice mais atuante da região




O município de Sumé foi o mais premiado do Troféu Melhores do Cariri – edição 2016, na categoria agentes públicos. A partir de uma criteriosa seleção feita pelos principais comunicadores que cobrem o cotidiano da região, o prefeito de Sumé, Dr. Neto Duarte, foi vencedor sozinho em duas categorias e seu vice, Éden Duarte, foi eleito o mais atuante do Cariri.

Dr. Neto Duarte ganhou como o prefeito destaque na área da saúde e na execução de obras e ao término de seu quarto mandato de prefeito, foi o único gestor eleito duplamente na opinião dos jornalistas. Éden Duarte foi escolhido como o vice-prefeito com mais e melhor atuação, competindo com mais de 20 vice-prefeitos de todo o Cariri.

Na área da saúde, o prefeito de Sumé, Dr. Neto, que também é médico, é o atual presidente e um dos fundadores do Consórcio Intermunicipal de Saúde, órgão responsável pelo atendimento especializado da população de todo o Cariri Ocidental. É também do CISCO a responsabilidade por importantes projetos desenvolvido nos municípios. Dr. Neto gere com habilidade um dos principais hospitais da região, o Alice Almeida, que foi recentemente em sua gestão reformado e melhor equipado.

O gestor também instalou o Centro Oftalmológico do município, que oferece permanentemente cirurgias de catarata, pterigeo e consultas de vista. Além de uma ação de saúde, o gestor destaque nas obras, foi também o responsável pela construção do aterro sanitário, acabando de vez com o lixão de Sumé. Construiu 3 novas unidades de saúde e reformou todas as demais existentes na zona urbana e rural do município. 

Foi ainda Dr. Neto que implantou o programa regional de implantes dentários e está tocando as obras de esgotamento sanitário na cidade.


Já Éden Duarte atua fortemente em todas as áreas da gestão de Dr. Neto e é conhecedor da administração como ninguém. Sua atuação permanente na gestão do município o fez assumir interinamente e pelo menos por três vezes o comando de Sumé, nas férias e licença de Dr. Neto, e manteve o bom funcionamento da gestão. 

A Éden foi dada a responsabilidade de coordenar e acompanhar importantes ações da administração de Sumé e isso foi percebido pelos jornalistas na escolha de seu nome como a referência da região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário