24/05/16

Empresa pede cancelamento do ‘Trem do Forró’ no trecho entre CG e Galante




O tradicional ‘Trem do Forró, que é uma das atrações do Maior São João do Mundo de Campina Grande, pode não circular este ano durante os festejos juninos, depois de um relatório feito pela Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) alertando para condições críticas em alguns pontos da linha ferroviária no trecho Campina Grande-Galante. Os guias de turismo e agências de viagens lamentaram a decisão e adiantaram que, caso a suspensão seja irreversível, a economia e o São João serão prejudicados. O trem tem 25 anos de tradição.

Após o parecer da FTL à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em abril deste ano, a empresa organizadora da Locomotiva Forrozeira informou sobre a desistência de promover viagens durante a programação do Maior São João do Mundo 2016, alegando o que há no documento da empresa federal Transnordestina, aconselhando a suspensão do evento.


De acordo com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues viajará para Brasília, nesta terça-feira (24), para tratar da questão nos órgãos federais envolvidos com a autorização para os passeios e assegura que só abrirá mão da Locomotiva se efetivamente ficar comprovado que a segurança das pessoas está em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário