04/05/16

JOÃO HENRIQUE DIZ QUE GOVERNADOR CONTINUA RAIVOSO E PERSEGUINDO MONTEIRO






O deputado estadual João Henrique (DEM), na manhã desta terça-feira (3), fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e citou a visita do governador Ricardo Coutinho a região do Cariri, onde realizará mais uma reunião do Orçamento Democrático.

Em tom de reclamação, o deputado lembrou que o Governo vem perseguindo politicamente a cidade de Monteiro por não ter recebido votos do próprio João Henrique e da prefeita Edna, nas últimas eleições.

O parlamentar lamentou o fato de o governador ter tirado da cidade de Monteiro a reunião do Orçamento Democrático, além do escritório da Cagepa, os Jogos Estudantis, a Casa da Cidadania e, ainda denunciou, que a obra do ginásio de esportes esteja paralisada há dois anos devido a falta de um termo aditivo que nada mais é do que uma assinatura por parte do Governo do Estado para liberação da verba que já está disponível para conclusão da obra.

O deputado disse que a gestão de Monteiro teve que recorrer à Justiça para que fosse assinado esse termo, mas, o governador vem se negando a autorizar e prefere pagar multa diariamente por determinação judicial. Mesmo assim, a prefeita Edna por sua conta e risco, com base na sentença que deu vitória a Prefeitura vai concluir as obras e entregá-las ao povo monteirense.

Outra denúncia feita na tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado foi referente a falta de repasse do Governo do Estado para UPA e Samu durante quinze meses. Para o parlamentar, a retenção da verba foi apenas para inviabilizar o funcionamento desses dois serviços essenciais na cidade, porém, mais uma vez, a Prefeitura resistiu durante todo esse período e manteve o funcionamento da UPA e Samu. Atualmente, graças a atual secretária de Saúde do Estado, Roberta Abah, que se sensibilizou com os pedidos da gestora, os repasses foram retomados.

“O Governo do Estado deve ao município de Monteiro cerca de cinco milhões, a gestão municipal entrou na Justiça, teve-se ganho de causa, o juiz deu a sentença favorável à Prefeitura, mas o Governo prefere pagar multa diária que cumprir o que a Justiça autorizou. Aguardamos que o judiciário tome providências urgentes e bloqueie esses recursos”, disse João Henrique.


Continuando, o deputado disse que esperava que na sua ida à cidade de Monteiro o governador fosse cumprir suas promessas de campanha, mas, percebeu que o gestor continua raivoso e perseguidor. “O que nos surpreende é o governador ir hoje a Monteiro, onde esperávamos que ele fosse cumprir promessas de campanha e levar uma forma de dar vialibilidade a UTI do hospital e também ao setor de hemodiálise, não, mas ele chega apenas para entregar um aparelho de Raio X que estava encostado nas secretarias, ultrapassado, dos anos 68, não é tomógrafo é Raio X. Encerro minha fala afirmando que o governador continua raivoso, porque nós, em Monteiro, não votamos nele, mesmo ele ganhando no segundo turno, ele continua querendo castigar a mim e a prefeita Edna, mas, quem sofre com essa perseguição é toda população de Monteiro”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário