30/05/16

MONTEIRO GANHA VEÍCULO ADAPTADO PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS






Neste mês de maio a rede municipal de ensino aumentou sua frota através do Programa Caminho da Escola de ônibus com um veículo destinado ao transporte de alunos com alguma deficiência, com o intuito de melhorar a mobilidade principalmente dos cadeirantes.

O projeto cadastrado no PAR – Plano de Ações Articuladas do Município de Monteiro oferece o translado das crianças e adolescentes da rede municipal e outras instituições como o IFPB com deficiência física, visual e múltiplas no trajeto casa/escola/casa e também para serviços dentro da cidade como terapeutas, fisioterapia e outros.

Comemorando mais esta conquista para a educação a secretária Ana Lima disse: “Nossa cidade está cada vez mais humanizada, buscando o bem estar de todos, principalmente dos alunos com alguma deficiência. Sabemos que este ônibus garantirá um acesso seguro e confortável para nossos educandos”.


Sobre o ônibus com selo e inspeção do INMETRO e que possui plataforma elevatória para o acesso de cadeirantes, espaço para cadeiras de rodas e poltronas comuns, todos com sinto de segurança a prefeita Edna Henrique completou: “Nosso principal objetivo é que nossos jovens tenham todo respeito e atenção para que possam usufruir de um ensino de qualidade e um transporte especial como eles merecem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário