02/05/16

Prefeita Edna assina Ordens de Serviço na presença de moradores e autoridades




Na última sexta-feira 29, a prefeita da cidade de Monteiro contou com a presença dos moradores da Rua Deocleciano Pereira de Lima para a assinatura das Ordens de Serviço de duas importantes obras para a rua já citada e seu entorno. Tratou-se da assinatura da OS para a construção de mais um PSF para a cidade, este que será o de número 12. Com alto padrão em equipe e recursos, e outra OS para a implantação do esgotamento sanitário também para a mesma comunidade.

Durante a cerimônia também estiveram presentes autoridades, secretários, vereadores e o deputado estadual João Henrique que durante sua fala destacou: “Estamos assinando esta ordem de serviço para a população devido a grande responsabilidade que temos com o município de Monteiro através do grande carinho que tenho pela cidade e pela nossa região. Nós precisamos dar continuidade a todo o trabalho que já vem sendo feito por todos nós, principalmente pela prefeita Edna que tem trabalhado incansavelmente e dado sua contribuição pelo desenvolvimento das políticas públicas”, disse o parlamentar.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado João Henrique complementou: “Sintetizando, temos uma grande responsabilidade com o futuro do município porque a cidade está em desenvolvimento, em andamento e de agora em diante, depende de nós e devemos compartilhar todo esse resultado e vamos avançar cada vez mais.”

Também fez uso da palavra o vereador Raul Formiga que disse: “Eu fico lisonjeado e alegre por vir assinar a Ordem de Serviço de mais um posto de saúde para a cidade de Monteiro, a cidade está de parabéns e vendo a transformação que a Prefeita vem trazendo. A Rua do Bujão está sendo agraciado através da Secretaria de Saúde.
Nossos órgãos de saúde não têm diferenciação de um particular, seja na zona urbana ou na zona rural. Nós não tínhamos esta visão futurista que estamos vivendo hoje, e estas ações, este zelo deve continuar. Monteiro tem que prosseguir com essa visão.”

Já a vereadora Ana Lorena acrescentou: “Hoje é um dia de festa não só pra os moradores da Rua Deocleciano, como para todo o entorno, pois teremos mais uma nova equipe em mais uma unidade do PSF com mais assistência e compromisso de serviço humanitário. É com muito orgulho que nós assinamos, pois é mais um passo de uma caminhada que já vem sendo feita, de uma saúde diferenciada para os munícipes. É importante frisar a ajuda que recebemos do deputado João Henrique, que não mede esforços para que haja a captação de recursos em Brasília. A caminhada ainda é longa e temos que continuar.”

Segundo o vice-prefeito do município, Cajó Menezes, esta onda de benefícios também se deve a atuação do deputado João Henrique não somente em João Pessoa como também em Brasília, prestando um serviço tal qual um deputado federal pelo seu trabalho e amor por Monteiro e ao cariri, e ainda completou “São dois importantes empreendimentos, o PSF que vai desafogar outras duas unidades de saúde e outro, o esgotamento, que vai valorizar muito este bairro e todo o entorno. O saneamento é sem sombra de dúvidas um dos maiores investimentos que um gestor pode fazer, tanto na questão de valorização do local quanto de saúde pública. Monteiro hoje é um conjunto de obras e ações que foram iniciadas junto ao inicio do governo e portanto, ficamos felizes por mais esta realização, com a ajuda de secretários e vereadores que são realmente comprometidos com a municipalidade e desta forma, nossa cidade tem ganhado muito durante esta administração que cuida das pessoas com muito afinco e dedicação.”

Finalizando com a palavra e sequenciada pela assinatura da ordem na presença de todos, a prefeita Edna Henrique apontou o local onde será realizada a obra de mais essa unidade de saúde e colocou que esta nova equipe destinada a este ponto vai ser um equipe humanizada para que possa fazer o trabalho com muito amor e seriedade levando o melhor para cada cidadão. Sobre o padrão da edificação ela disse: “Nós hoje temos um padrão tanto de estrutura como principalmente de qualidade nos nossos PSFs, como o do nosso mini hospital, localizado no Sítio Mocó e assim será também neste que será o PSF 12 que atenderá as adjacências da Rua Deocleciano Pereira, melhorando a cidade de Monteiro.” E sobre o esgotamento sanitário concluiu: “Nós também aproveitamos a oportunidade para assinar a Ordem de Serviço do esgotamento sanitário, para que possamos acabar com os problemas que são relacionados a esta questão. Estaremos sempre trabalhando por esta área e por toda Monteiro.”

Para mais este legado para a cidade, serão investidos aproximadamente R$ 464 mil reais para a construção do PSF-12 e para o esgotamento sanitário mais de R$5.652 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário