11/05/16

Prefeito de Sumé e vice participam da XIX Marcha dos Prefeitos em Brasília




O prefeito de Sumé Neto Duarte e o seu vice, Éden Duarte, participam em Brasília desde a última segunda-feira (10), da XIX Marcha em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O encontro trata de diversos assuntos que preocupam os gestores em final de mandato para fechamento de contas nos municípios. As dificuldades de gestão nesses últimos meses aflige os prefeitos, tendo em vista os problemas causados por fatores como a redução nos repasses de recursos do governo federal.

O presidente da CNM, Paulo Zilkoski deu alguns exemplos do que deve ser feito e ressaltou que os prefeitos tem cada dia mais que arcar com as despesas de programas criados pelo governo.

Também está sendo discutido temas como impacto do piso do magistério sobre as gestões locais, o crescimento desproporcional do salário mínimo ao orçamento das prefeituras, sub-financiamento dos programas federais e restos a pagar.


A Marcha da CNM prossegue até a próxima quinta-feira (12) e o prefeito também aproveita para buscar a liberação de recursos nos Ministérios para o município de Sumé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário