20/05/16

Presidente da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro não poderá ser candidato




O presidente da câmara de vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro Cícero Valdeci (Chico Mariano), não anda nada contente com os últimos acontecimentos políticos na sua cidade.

Fiel aliado do prefeito Chico Neves (DEM), desde seu primeiro mandato Chico Mariano sempre defendeu os interesses do prefeito na câmara de vereadores, e sempre pensou em ser o sucessor do prefeito. Mas com as proximidades das eleições se começou especular nomes para possíveis sucessores do prefeito Chico Neves.

Na cidade se comenta que o prefeito já tinha um nome pré-definido e ninguém mudaria isso. O nome seria o do secretario de Ação Social Adriano Wolf. O boato se espalhou e o grupo começou se dividir.

Chico Mariano filiado até pouco tempo ao PSD, pensando ainda em ser o candidato do prefeito e confiante da amizade e nas inúmeras vezes que sempre foi seu fiel escudeiro, aproveitou a janela partidária que se encerou no mês de abril e resolveu deixar o PSD e se filiar ao Partido de Chico Neves, o DEM.

Independente de ser o candidato ou não do prefeito ao executivo Chico Marino tinha certeza que estaria filiado ao partido do Democrata, e estaria apto para disputar as eleições de 2016. Mas, de forma inesperada o presidente da câmara foi comunicado que não está filiado a nenhum partido e para ser candidato todo brasileiro precisa antes de tudo ter o domicílio eleitoral no município que pretende concorrer até o dia 2 de outubro de 2015, ou seja um ano antes da eleição, e estar filiado a um partido político até o dia 2 de abril de 2016.


Portanto o Presidente da Câmara levou uma verdadeira rasteira do seu grupo e não poderá concorrer Nas eleições municipais deste ano, nem como vereador nem tão pouco disputar o executivo do município, a não ser que consiga uma liminar junto ao TSE, coisa pouco provável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário