18/05/16

Programa Saúde na Escola inicia atividades de 2016 em Sumé




O Programa Saúde na Escola, executado no município pelas Secretarias de Saúde e Educação, está realizando uma série de atividades nas escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Já foram feitas atividades nas Escolas: Irineu Severo, José Gonçalves, Zélia Braz, Padre Paulo Roberto, Maria Leite e Professor José Gonçalves, ainda serão desenvolvidas ações nas outras escolas da zona urbana e zona rural.

Nas atividades os profissionais realizam avaliação antropométrica, avaliação nutricional, escovação supervisionada, aplicação de flúor, avaliação da saúde bucal, palestras sobre bullying, gravidez na adolescência, saúde sexual e ainda acompanhamento médico.

As crianças que são detectadas com algum problema de saúde são imediatamente encaminhadas para tratamento a partir da orientação dos profissionais do programa.

O Programa atua no município desde 2011 e contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças, enfrentando as vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.


Ascom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário