12/05/16

Programa Vivendo e Aprendendo destaca o tema traição




O programa Vivendo e Aprendendo que é exibido todas as Quartas feiras pela rádio 104 FM, e apresentado pela psicóloga Maria Moreno e pela Prefeita Edna Henrique com a participação da radialista Cléa Simões destacou na edição de hoje o tema “traição”, a pedido dos próprios ouvintes que participam semanalmente por telefone.

O programa foi iniciado com uma saudação a todos os trabalhadores do município, e também a todas as famílias de Monteiro.

“Muitas vezes nós precisamos reelaborar algumas situações. Seja qual for o seu trauma, não há uma alma rasgada que não seja costurada. Você pode por mais que seu trauma seja arrastado por anos, reestabelecer a normalidade de sua vida e buscar uma nova perspectiva”, disse Maria Moreno.

O programa se aprofundou no tema “traição”. “Trair é uma condição que nós geramos dentro de nós mesmos através de processos à exemplo do processo cultural”, disse Maria Moreno

“A internet tem sido hoje uma grande ferramenta causadora da traição. Apesar de ser uma questão de consciência. É preciso que seja restaurado dentro de você a consciência de que a traição, é algo tão doloroso que não se pode sequer imaginar”, completou.

“Se você traiu sua esposa, seu amigo, e se sua consciência gritou e você não ouviu, é por que você não está mais em suas próprias mãos, você está com sua vida fora do alcance do seu próprio controle”, explicou a psicóloga.

“A união é o 1º sentimento que temos que carregar dentro de nossas almas, para que uma família possa prosperar, e uma traição seja superada”, explicou a psicóloga.

 “Você precisa ter na união de sua família, sua fonte de energia. A primeira etapa para superar o processo de traição é buscar forças na união familiar. Mesmo que esta traição não venha de dentro do ninho da sua família, mas o ambiente familiar unido vai lhe proporcionar apoio para a superação imediata do seu problema”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário