20/05/16

SECRETÁRIOS SE REÚNEM E DEFINEM MELHORIAS PARA O “LIXÃO” DE MONTEIRO





Uma reunião de trabalho foi realizada na manhã desta quinta-feira (19) no Gabinete da Prefeitura Municipal para discutir melhorias a serem implantadas no local onde funciona o “lixão” de Monteiro.

A reunião foi coordenada pelo engenheiro ambiental do município Ítalo Ribeiro, e contou com a participação dos secretários de Agricultura e Meio Ambiente (Alfredo Viana), Planejamento (Clênio Nóbrega), Administração (Fátima Sousa), Educação (Ana Lima), Desenvolvimento Social (Cícero Roberto), além de representantes das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Comunicação.

A reunião serviu para apresentar um plano de ações e trabalhos a serem realizados de forma emergencial no local onde funciona o “lixão”.

O objetivo de acordo com o engenheiro Ítalo Ribeiro é planejar um processo contínuo de limpeza, manutenção e reestruturação do Centro de Usina de Triagem e também da recuperação da área degradada pelo lixão.

O engenheiro apresentou e discutiu com a equipe administrativa, ações que deverão ser tomadas a curto e médio prazo para melhorar as condições de funcionamento do local.

“Este é apenas um primeiro passo, mas o nosso projeto é bem mais amplo e ousado, com a implantação definitiva da coleta seletiva em nosso município, e o pleno funcionamento da usina de triagem, além da melhoria das condições de trabalho dos catadores membros da cooperativa de nossa cidade, melhorando em fim a questão do meio ambiente do nosso município, e nos adequando dentro das leis ambientais, estaduais e federais”, disse o engenheiro.


“Estas ações são pontuais, porém paliativas, enquanto luta-se pela aquisição das verbas necessárias para a implantação do “aterro sanitário” dentro dos pré-requisitos exigidos, o que é o sonho e a meta da atual administração municipal”, encerrou o engenheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário