02/05/16

Vasco vence Botafogo no primeiro jogo da final do Carioca: 1 a 0




Jorge Henrique abriu o placar para o Vasco contra o Botafogo no primeiro dos dois clássicos que decidirão o Campeonato Carioca de 2016. O gol nasceu de ótima jogada de Nenê pela direita, que cruzou na área. O goleiro Jefferson saiu mal, e o baixinho Jorge Henrique conseguiu cabecear para o fundo da rede, aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 25, o atacante alvinegro Sassá foi expulso, por um carrinho violento em Jorge Henrique.

Mesmo com um a menos em campo, o Botafogo quase empatou aos 34: Bruno silva recebeu dentro da área e bateu por cima do travessão, na saída do goleiro Martin Silva. E aos 38 o goleiro vascaíno fez milagre diante de Ribamar, ao defender cara a cara com o atacante alvinegro.

O jogo ficou dramático. Jefferson fez ótima defesa aos 42 e impediu o segundo gol do Vasco, em chute cruzado de Eder Luis que encontraria Pikachu livre na pequena área do Botafogo. Aos 45, o goleiro do Botafogo apareceu de novo, ao defender chute do zagueiro Luan dentro da área.

Na etapa inicial o Botafogo foi melhor e mais perigoso, apesar de não ter havido nenhum grande momento de emoção. O lance principal foi aos 36 minutos, quando Martin Silva espalmou uma bola que Bruno Silva chutou com efeito. 

Não houve confusão na entrada dos torcedores no Maracanã, mas a ausência de funcionários do consórcio que administra o estádio foi sentida. Alguns problemas ficaram visíveis. Ingressos de gratuidade não foram verificados. Como muitos torcedores deixaram para entrar em cima da hora, o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), da Polícia Militar, autorizou a entrada sem que os ingressos fossem checados, para evitar tumulto e demora.


Nesses dois jogos finais ninguém tem vantagem do empate. No caso de cada time vencer um jogo pela mesma diferença de gols, o título será decidido nos pênaltis no domingo que vem, dia 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário