03/06/16

Biliu, Flávio José, Jairo Madruga e Márcia Fellipe abrem São João de CG nesta sexta





Biliu de Campina, Flávio José, Jairo Madruga, Márcia Fellipe e Forró do Eskulaxo abrem, na noite desta sexta-feira (3), o Maior São João do Mundo no Parque do Povo, em Campina Grande. A abertura também vai contar com uma queima de fogos que deve durar 15 minutos. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas participem da abertura do evento. Clique aqui e veja a programação completa.

Ao todo, o Maior São João do Mundo vai contar com 31 dias de festa e quase 300 horas de forró. Além das atrações musicais, o São João em Campina Grande também é destaque pelas comidas típicas que vão ser comercializadas nas mais de 230 barracas e quiosques espalhadas pelo Parque do Povo.

Registrado no calendário de eventos da Embratur como uma das cinco maiores festas populares do Brasil, o Maior São João do Mundo conta com um espaço de 43 mil metros quadrados, onde foi montada uma estrutura que inclui palco principal; palco Zé Lagoa; duas palhoças de forró; Pirâmide; cidade cenográfica com réplica da Catedral, do Cassino El Dorado, do Cine Capitólio e do Museu do Telégrapho, além de restaurantes, bares e quiosques.

Entre os principais destaques da estrutura deste ano estão a Pirâmide, área coberta do Parque do Povo, que vai abrigar apresentações de três campeonatos de quadrilhas juninas – o Campinense, o Paraibano, e o Nordestão.


A Pirâmide está com uma decoração inspirada na letra da música ‘Olha pro céu’ de Luiz Gonzaga que tradicionalmente abre os festejos juninos de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário