13/06/16

Em homenagem, Dra. Lurdinha relembra lutar em prol da instalação da UEPB em Monteiro




A ex-prefeita de Monteiro e médica, Doutora Lurdinha Aragão, foi homenageada na noite desta quinta-feira, 09, na assembleia solene de Colação de Grau do período letivo 2015.2 do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Monteiro. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito

Escolhida como Paraninfa Geral das turmas concluintes, Doutora Lurdinha reservou parte do seu discurso para relembrar as lutas travadas em prol da instalação do Câmpus Poeta Pinto de Monteiro. Ela fez questão de lembrar da contribuição que deu para que o sonho se tornasse realidade, destacando que “estivemos presentes em todos os momentos do nascedouro desse Câmpus”.

A homenageada ressaltou que a instalação do Câmpus da UEPB em Monteiro foi um divisor de águas na história da cidade, proporcionando crescimentos social, econômico e cultural na região. Ela ressaltou ainda que os professores, estudantes e técnicos do Câmpus VI foram protagonistas do nascimento de um novo tempo desenvolvimentista em Monteiro e frisou que os formandos do CCHE, a partir de agora, têm como desafio trabalhar para melhorar a vida da região.

Prestes a completar 10 anos de instalação, o Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) do Câmpus da UEPB de Monteiro, colocou mais 40 novos profissionais de Ciências Contábeis, Letras e Matemática no mercado de trabalho.


A ex-prefeita esteve acompanhada pelo vereador Sebastião Nunes (Bião)

Nenhum comentário:

Postar um comentário