20/06/16

José Maranhão e João Henrique podem fechar acordo político em Monteiro




Um dia após o lançamento oficial do nome da vereadora Anna Lorena (Lorena de Dr. Chico) como pré-candidata a prefeita de Monteiro, oficializado na noite deste sábado (18) pela prefeita Edna Henrique, presidente municipal do PSDB no município, uma revelação feita pelo deputado estadual João Henrique nos bastidores do evento prometeu mexer com a política local.

Segundo o parlamentar, existe um avançado entendimento entre ele, o senador José Maranhão (presidente do PMDB na Paraíba), e de lideranças locais do partido em Monteiro para que o vereador Sebastião Nunes (Bião) ou o ex-vereador Inácio Gabriel venham a compor a chapa do PSDB no município, não sendo descartado o nome do empresário Chôva, proprietário de uma churrascaria no município.

O deputado, que já anunciou sua saída do DEM, revelou que além do PSDB e de outras legendas partidárias, recebeu convite do senador José Maranhão para ingressar no PMDB e isso poderá ocasionar em uma aproximação maior com as lideranças peemedebistas no município.

“Temos um bom relacionamento com o PMDB de Monteiro, as divergências políticas ocorridas em outras eleições já estão superadas, principalmente porque existe um entendimento mútuo de que o ritmo implantado pela atual gestão não pode e nem deve ser interrompido, muito pelo contrário, deve ser dado sequencia e ampliado, daí a necessidade de fortalecermos uma aliança que traga benefícios para Monteiro”, disse João Henrique.


Em Monteiro o PMDB segue a orientação política da ex-prefeita Lourdinha Aragão, amiga do senador José Maranhão, e que nos últimos dias tem procurado ouvir a opinião de seus liderados, não descartando uma coligação com o PSDB local, a exemplo do que vem ocorrendo em outros municípios paraibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário