04/06/16

Luiza Erundina inicia pela Paraíba a coleta de assinaturas para criar um novo partido político

A deputada federal Luiza Erundina estará em João Pessoa nesta sexta-feira, 3 de junho. Paraibana de Uiraúna, ela escolheu a capital de seu estado natal para iniciar a campanha de coleta de assinaturas para a criação de um novo partido, o Raiz.

A meta é obter 15 mil assinaturas entre os paraibanos e 485 mil em todo o país, durante o prazo de até dois anos. Estima-se que o Raiz esteja devidamente fundado em 2018.

A agenda de Erundina em João Pessoa começa com um almoço com a deputada estadual Estela Bezerra, às 13 horas. Depois, a parlamentar segue para uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) na Granja Santana. À noite, a deputada federal fará a abertura da Teia da Raiz, às 19 horas, no Auditório da Reitoria da UFPB. Além de Ricardo e Estela, a reitora Margareth Diniz; o presidente do PSOL da Paraíba, Tárcio Teixeira; e os coordenadores nacionais da Raiz, Ronaldo Fabiano, Carla Fiadi e Eloah Felintto (representante do Movimento na Paraíba) também participam do evento.

O deputado federal Luiz Couto (PT) foi convidado a participar, mas não poderá comparecer por causa de um compromisso anteriormente assumido. Ele estará em Minas Gerais, participando de um evento de Direitos Humanos, a convite do ex-ministro Nilmário Miranda. Couto desejou boa sorte a Erundina no seu projeto e disse que a paraibana é um nome que dignifica a política brasileira.

Sábado – Erundina permanecerá na Paraíba no sábado, 4, e domingo, 5, para participar de várias atividades de mobilização do Movimento Raiz, no auditório do Sinecom – Av. General Osório, 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário