21/06/16

Mesmo com falta de segurança, diminui o funcionamento em Delegacia no Cariri




Enquanto a população pensa que as autoridades de segurança do Estado estão planejando novos investimentos e mais aparato de segurança para a região do Cariri, em especial para os municípios com aumento no índice de criminalidade, o Governo do Estado surpreende e diminui o horário de funcionamento da Delegacia de Serra Branca. Após fechar a delegacia no período noturno há cerca de dois anos, Serra Branca perde para Sumé o plantão centralizado do final de semana, que funcionava no município há mais de 20 anos.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a Delegacia de Serra Branca, que atende ainda a outros três municípios (São José dos Cordeiros, Parari e Coxixola) funcionará apenas de segunda a sexta-feira em “horário comercial”, isto é, das 8hrs às 18hrs.

O grande prejuízo da nova medida é que o plantão centralizado do final de semana que era sediado em Serra Branca, até por sua posição geográfica, foi transferido para Sumé, cidade que receberá ainda a Delegacia da Cidadania, uma nova ferramenta de segurança.

O enfraquecimento da Delegacia de Serra Branca deverá impactar diretamente na diminuição das ações policiais na cidade e região, pois os policiais militares que já trabalham com efetivo limitado precisarão se deslocar para mais longe, a fim de fechar as ocorrências, o que resultará em menos segurança para Serra Branca e municípios circunvizinhos.

A decisão é recente e exigirá das autoridades de Serra Branca e da população uma tomada de posição urgente. Sem a delegacia de Serra Branca aberta, especialmente no período noturno, estima-se ainda que crimes de perturbação de sossego e outros deverão aumentar consideravelmente.


Com De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário