03/06/16

Monteirense Niedja Almeida conduz Tocha Olímpica em Itabaiana




A monteirense Niedja Almeida, apaixonada pelo esporte representou a nossa querida cidade Monteiro em um momento marcante relativo às Olimpíadas 2016, na passagem da tocha olímpica pela Paraíba.

Niedja Almeida, é filha do ex-jogador da Socremo e atleta de muita história em Monteiro, Nilson de Raé (Nilson Paraíba), é uma das mais destacadas jogadoras de futsal feminino de toda a Paraíba.

Niedja foi uma das reesposáveis por conduzido Tocha Olímpica nesta quinta-feira (02) em Campina Grande, representando a  força da mulher no esporte, e em especial à nós paraibanos e monteirenses.

Em sua pagina no Facebook Niedja Almeida relatou a emoção de conduzido Tocha Olímpica.

Confira:

Através desta conto-lhes como foi minha experiência.
Foi perfeita. Foi emocionante do início ao fim.
Fui escolhida entre milhões, através de um concurso da Nissan, no qual escrevi uma breve história da minha vida no esporte.

Minha maior bandeira foi em defesa do Futebol Feminino e em defesa das mulheres no esporte. E posso dizer com toda certeza que aproveitei e levantei essa bandeira o mais alto que pude. Chorei, me diverti, chorei de novo, gritei o nome da Paraíba, de Monteiro, do futebol feminino e de tudo que me faz feliz.
Sem duvidas hoje é um daqueles dias que guardamos pra sempre, que terei como um dos mais felizes que já vivi.

Meu percurso foi em Itabaiana, uma escolha que não me cabia. Mas às vezes Deus te coloca nos lugares certos com as pessoas certas.
Itabaiana é uma cidade pequena, que decretou “feriado” por conta da passagem da tocha. 😂 E amigos…

A parte mais importante desse relato vem agora.
Gente, existe uma coisa no mundo chamada ESPORTE e ele é capaz de fazer coisas impensáveis.
Eu arranquei sorrisos de gente com ou sem dente, presenciei o povão pulando (gente como eu), era choro de alegria, pessoas subindo em telhados e tudo isso foi o esporte que me proporcionou.

Eu vi idosos, crianças de colo, adolescentes, eu vi o povo emocionado, eu vi gente alegre e por alguns minutos eles esqueceram das tantas maldades e coisas ruins que acontecem no mundo. Eu vi e vivi o amor de casa pessoa que me acompanhou e pediu para tirar foto.

E que mesmo diante de tantas problemas, tanto sofrimento, crise, desemprego e políticos corruptos ainda temos esperança, ainda acreditamos no próximo e torcemos por ele mesmo sendo um desconhecido.
Obrigada Nissan por ter me proporcionado esse momento único.
Obrigada a cada pessoa que torceu por mim e que vibrou com essa minha conquista.

E outra coisa… Quem quiser ser do contra que seja, mas nada vai apagar o brilho dessa festa linda e da emoção que eu e milhares de outras pessoa estamos sentindo. Isso é puro recalque ou gente querendo ganhar curtida. 😂 Respeitem a história. Isso não é modinha, isso é uma cultura milenar. É a chama olímpica que carrega consigo centenas de valores.

Por fim, quero dizer que se existe uma esperança para nossas crianças e para construção de um país melhor, o caminho é o ESPORTE. Então vamos fazer isso acontecer, vamos lutar pelo nosso país. Seja qual for seu esporte, sexo ou idade faça a diferença e se atreva a ajudar. Pois o melhor do Brasil somos nós.


Niedja Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário