15/06/16

Prefeita de Monteiro apresenta Plano de Saneamento ao Coordenador das obras da transposição




Aconteceu na manhã desta terça-feira (15) uma reunião entre a Prefeita de Monteiro, Edna Henrique com o Coordenador das obras da transposição do eixo leste Marcílio Lira de Araújo, onde foi apresentado o Plano de Saneamento que vem sendo elaborado desde 2011.

O Plano no valor de 20 milhões vem sendo executado por partes, já que o governo liberou apenas uma pequena porção dos recursos. Dados do SIAB (Sistema de Informação da Atenção Básica) mostram que a cidade possui um índice maior que a média nacional no percentual de domicílios com rede de esgoto.

O coordenador das obras do eixo leste em parceria com a prefeita Edna vai levar a petição da liberação do restante dos recursos ainda nesta semana para o Ministério da Integração e a FUNASA para que seja acelerado o processo de conclusão do saneamento da cidade.

Demonstrando sempre o interesse no bem estar da população, a administração municipal vem fazendo sua parte usando todos os recursos disponíveis, tendo em vista que o cronograma de finalização das obras da transposição na cidade está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

O Projeto de Saneamento

A implantação total do Projeto de Saneamento Básico da cidade de Monteiro, que é um dos mais complexos da Paraíba e único no Cariri, com validade de 20 anos, é uma luta constante da prefeita que sempre busca a contrapartida do governo federal.

O Benefício da Transposição


A EBV-6 (Estação de Bombeamento) vai bombear a água do rio em mais 63 metros de altura de onde ela escoará por canais, reservatórios e um túnel até o açude Poções que proporcionará o abastecimento de água para todo o município de Monteiro de forma contínua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário