13/06/16

Prefeitura de Monteiro inaugura Mercadão da Agricultura Familiar




Foi inaugurado no final da tarde desta sexta-feira, 10, o Mercadão da Agricultura Familiar Arnóbio Bezerra da Silva, construído com recursos próprios do município.

O Mercadão, construído no Alto de São Vicente, terá seu funcionamento de terça a sábado, abrindo das 5h:30 às 13h, servindo café e almoço além do comércio de frutas, verduras e legumes vindos da agricultura familiar os quais são 100% livres de agrotóxico que vão atender a diversos públicos, desde donas de casa, comércios e restaurantes gerando assim mais renda para os comerciantes e mais saúde para a população.

A Prefeitura de Monteiro têm parcerias e incentivos com a agricultura familiar através do programa Compra Direta que destina as verduras e hortaliças para a merenda escolar e para o Programa Sopa da Gente.

Ao discursar para os presentes a solenidade, a prefeita Edna Henrique disse ter realizado um sonho. "A agricultura familiar é a mola mestra do nosso desenvolvimento rural. Hoje realizo um sonho que existia a muito dentro de mim", disse.

A prefeita anunciou mais investimentos para os agricultores, a exemplo da Praça da Agricultura Familiar que está sendo construído ao lado do Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, bem, próximo ao Mercado Público, que também passa por reformas e deve ser concluído até o final de sua gestão.

"E vem muito mais por ai. Vamos construir uma verdadeira mini CEASA que vai funcionar próximo ao antigo posto da Operação Manzuá, na saída para a cidade de Sertânia. Será um grande local de armazenamento da produção da Agricultura Familiar", anunciou a gestora.

Representando a família de Arnóbio Bezerra da Silva, nome dado ao Mercadão da Agricultura Familiar falou o filho do homenageado Pedoca do Tinguí, que fez questão de agradecer a iniciativa da prefeita na construção desta área destinada aos agricultores da Agricultura Familiar.

"É uma honra para nossa família, que foi criada por um homem pobre, porém muito trabalhador. Um homem que nos ensinou a honrar nossos nomes, para que pudéssemos ser lembrados pelas coisas boas. Obrigado a esta prefeita que tanto tem feito pelo nosso povo", declarou Pedoca do Tinguí.

Além, da prefeita Edna Henrique, estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Cajó Menezes, os vereadores Lito de Dona Socorro, Raul Formiga, Toinho de Nequinho, Anna Lorena, secretários municipais e representantes do Banco do Nordeste (BNB), cuja agência de Monteiro será inaugurada no início de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário