16/06/16

Prefeitura de Sumé consegue convênio para manutenção do Abrigo de Idosos




A Prefeitura de Sumé conseguiu com o Governo do Estado da Paraíba e com o incentivo do deputado estadual Branco Mendes, a renovação do convênio com o Fundo de Erradicação da Pobreza (Funcep), para a manutenção do Abrigo de Idosos, no valor total de R$ 90 mil.

O repasse será feito mensalmente, até o final do ano, em parcelas de pouco mais de R$ 11 mil para compra de medicamentos, alimentos, fraldas e limpeza.

O Abrigo Rosália Paulino é uma Associação Sem Fins Lucrativos, com 28 anos de fundação. Atualmente conta com 32 idosos, homens e mulheres, que são assistidos diariamente por um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e 12 auxiliares de serviço (copeiros, faxineiros e cozinheiros). 


Nos últimos anos, a Prefeitura tem trabalhado para que a Casa de Idosos tenha a estrutura necessária de funcionamento, reformou o prédio, adquiriu bens de consumo e firmou convênios anteriores com outros entes para que as pessoas que lá moram tenham o atendimento adequado às suas necessidades.

O Abrigo atualmente passa por reestruturação administrativa, também conta com a participação de colaboradores da comunidade que juntos com o governo municipal, mantêm sempre a atenção especial para o conforto dos usuários.


Ascom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário