10/06/16

Prefeitura de Sumé constrói mais uma escola e investe na melhoria da Educação




A Prefeitura de Sumé prossegue com a obra de reforma e ampliação da Escola Maria Leite Rafael, localizada no bairro do Alto Alegre.

Esta é mais uma atenção especial dada à área da Educação pela administração do prefeito Neto, que ao longo de suas gestões, tem trabalhado para melhorar a infraestrutura das escolas, oferecer merenda de qualidade, fardamento, modernos equipamentos e valorização dos professores com o piso do magistério, plano de cargos e cursos de capacitação.

De 2009 até o momento, a atual administração, construiu a Escola de Campo de Pio X, a Escola Zélia Braz, está construindo uma nova creche, ampliou a Creche Rita Cipriano, a Escola Gonçala Rodrigues, Irineu Severo, além de reformar e melhorar a estrutura das demais escolas da zona urbana e zona rural. Grande parte das unidades escolares do município está equipada com laboratórios de informática.

Salas de aulas estão sendo climatizadas e novos equipamentos e mobiliários também são adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação para garantir as condições necessárias de trabalho dos professores e conforto para os alunos.

Sumé é hoje a cidade com a maior e melhor frota escolar da região, tendo 11 novos ônibus, todos adquiridos entre os anos 2009 e 2016. O mais recente, o ônibus rodoviário, transporta os estudantes universitários para a cidade de Campina Grade.


A Escola Maria Leite, em reforma, atende da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental. O novo prédio contará com pavimento superior, 10 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, diretoria, secretaria e espaço de recreação coberto. Enquanto a reforma prossegue, a escola está funcionando provisoriamente no antigo prédio dos Serviços de Convivência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário