04/06/16

Secretaria de estado distribui peixe para o combate do mosquito Aedes aegypti em Monteiro

A Secretaria de Estado da Saúde (Ses), por meio da 5ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Monteiro, está distribuindo peixe com a população para o combate do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika.

Além disso, estão sendo feitas diversas ações em todos os 16 municípios que integram a Gerência, a exemplo de palestras para alunos, professores e funcionários das escolas, além da supervisão das visitas domiciliares.

“O resultado de todo este trabalho está nos números. No início de 2016, na microrregião de Monteiro (5ª GRS), nove municípios tiveram uma redução de 56%, segundo o Índice de Infestação Predial (IIP).


Em especial o município de Monteiro, que em 2016 apresentou um IIP de 2,2% e no ano de 2015, 8,0%”, disse a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega, que também atribui a queda nos números ao trabalho de intersetorialidade com a participação do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ACE, ACS, Secretaria Municipal de Monteiro e profissionais do Núcleo de Entomologia e Pesquisa Operacional da SES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário