08/06/16

Secretária de Saúde de Monteiro participa de Congresso Nacional no Ceará




A secretária municipal de saúde de Monteiro Vivianne Ferreira participou do XXXII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que foi realizado em Fortaleza (CE), nesta primeira semana do mês de junho.

O evento deste ano abordou o tema “Municípios brasileiros – Acreditamos, fazemos e temos propostas”, reuniu profissionais da área da saúde de todo o país.

A programação foi composta por seminários, oficinas, cursos e mesas redondas, nas quais foram discutidos temas imprescindíveis para o aperfeiçoamento do sistema público de saúde.

Entre os temas debatidos destacam-se: financiamento, atenção básica, pacto federativo, governança com poderes judiciário e legislativo e gestão de recursos financeiros do SUS.

Além disso, o momento também foi propício para que fossem abordadas estratégias para o enfrentamento ao vírus Zika e também a epidemia de microcefalia.

Para a secretária Vivianne, o evento serviu de oportunidade para capacitação e atualização, e foi muito importante a administração municipal ter viabilizado sua participação.


“É indispensável estarmos nos capacitando através de eventos como este, e a gestão municipal acerta ao nos oferecer esta oportunidade de estarmos em um ambiente de aquisição de conhecimentos e interação com outros profissionais da saúde, podendo assim trazer os conhecimentos adquiridos e aplicá-los na nossa missão diária”, disse Viviane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário