04/06/16

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE OURO VELHO PARTICIPA DE CONGRESSO EM FORTALEZA






Durante esta semana a secretária municipal de saúde de Ouro Velho, Liudmila Nunes participou do XXXII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que sendo realizado em Fortaleza/CE, entre os dias 1 e 4 de junho. O evento traz o tema “municípios brasileiros - acreditamos, fazemos e temos propostas” e reúne profissionais da área da saúde de todo o país.

A programação inclui seminários, oficinas, cursos e mesas redondas, nas quais foram discutidos temas imprescindíveis para o aperfeiçoamento do sistema público de saúde, como: financiamento, atenção básica, pacto federativo, governança com poderes judiciário e legislativo e gestão de recursos financeiros do SUS. Além disso, foram abordadas estratégias para o enfrentamento ao vírus Zika e à epidemia de microcefalia.

Para a secretária Ludmila, o evento serviu de oportunidade para capacitação e atualização, pois permitiu a identificação dos processos de avanços e desafios enfrentados na saúde pública brasileira, considerando o atual momento político e econômico.


“Agradecemos a prefeita Natália que sempre está apoiando a formação e capacitação contínua dos profissionais, isso é sempre foco da gestão, e todos nós sabemos o quanto é importante esse constante aprendizado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário