04/06/16

Secretário de Saúde confirma liberação de recursos para equipamentos da UPA de Serra Branca

Uma grande notícia foi repassada nesta sexta-feira (3) pelo secretário de saúde de Serra Branca, o médico Dr. Marcelo Jackson. O auxiliar está em Brasília e foi convocado às pressas nesta quinta para uma reunião da nova equipe da Coordenação Nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, que elegeria as prioridades de investimento nas UPAS em fase de conclusão espalhadas pelo País.

Dr. Marcelo Jackson disse que reapresentou a proposta de aquisição de equipamentos num investimento de 600 mil reais e conseguiu incluir a UPA de Serra Branca na prioridade do Ministério da Saúde. O secretário recebeu a garantia de liberação do recurso em até 90 dias.

Ainda segundo ele, na próxima segunda-feira (06) serão apresentadas as exigências para celeridade do processo e sua expectativa é de que o quanto antes o empenho esteja na conta da Prefeitura. Com o recurso em conta, um processo licitatório será aberto e a partir de então começa a contar um prazo para que a UPA comece efetivamente a funcionar.

“A UPA de Serra Branca é uma conquista da região do Cariri. Batalhamos muito junto a outros municípios para que a unidade viesse para Serra Branca. Construímos um prédio modelo, que foi inclusive elogiado pelos técnicos do Ministério da Saúde, mas nossa luta só será concluída quando esse equipamento estiver servindo a população e otimizando o complexo de saúde do município”, destacou Dr. Marcelo.

Com informações de De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário