03/06/16

Vereadora solicita criação da “Sala dos prefeitos” e do Centro de Atendimento ao Turista na última sessão antes do recesso





A vereadora Ana Lorena participou na noite desta Quinta feira, da última sessão da Câmara Municipal antes do recesso parlamentar que se estenderá até a 1ª quinta feira do mês de Julho.

Na ocasião, Lorena de Dr. Chico apresentou dois projetos bastante interessantes no que diz respeito ao turismo e ao resgate da memória histórica do município de Monteiro

O primeiro projeto solicita a criação do CAT, Centro de Atendimento ao Turista, que deverá funcionar subordinado à Secretaria de Cultura e Turismo.

O objetivo é oferecer total assistência em todos os aspectos aos turistas e monteirenses ausentes que visitarem a cidade em datas marcantes, como por exemplo, os festejos juninos que se aproximam.

Lorena também apresentou projeto solicitando a criação da “Sala dos prefeitos” no Museu Histórico de Monteiro. Segundo ela, o espaço servirá para que as famílias dos gestores que passaram pelo comando administrativo de Monteiro possam dividir lembranças, objetos e documentos históricos que marcaram a passagem destes gestores pela Prefeitura.

Ana Lorena ainda foi coautora do PROJETO DE LEI Nº. 1.945/2016 que denomina as ruas localizadas nos Loteamentos Alto da Serra I e Alto da Serra II do Bairro Jardim Boa Vista, ao lado dos vereadores Bero de Bertino, Toinho de Nequinho e Luis Berto.

Entre os nomes indicados pela vereadora para denominar as ruas, destaque para homenagens merecidas à Ex-Secretaria de Saúde Adalgisa Maria Gadelha Vale Granjeiro que dará nome à via local de número 04, e homenagem ao motorista da rede municipal Eliomarcos da Silva Vasconcelos, que denominará a rua de número 07, ambas do loteamento Alto da Serra 01

A vereadora também apresentou requerimento solicitando denominar a estrada vicinal para o sítio Olho D´água que se inicia na BR 412, nas imediações da Casa de Shows Portal do Cariri, passando e delimitando o bairro Jardim Boa Vista no seu perímetro urbano, a denominação de Avenida Antônio de Andrade Nóbrega.

Lorena também defendeu a MENSANGEM Nº 009/2016 do poder Executivo, que Autorizou o Poder Executivo Municipal a reformular o quadro de pessoal, criando novos Cargos Efetivos e Vagas a serem preenchidas em breve através da realização de concurso público


“É de fundamental importância a criação das vagas, em especial atendendo algumas demandas da área da saúde e possibilitando a contratação de alguns profissionais cuja presença é indispensável para o andamento das ações daquela Secretaria que é prioridade para o bem estar da população”, justificou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário