19/07/16

Ações Estratégicas podem dar a Monteiro o Terceiro Selo Unicef Município Aprovado






Monteiro está trabalhando para garantir os direitos de meninos e meninas adolescentes através de ações para o Selo Unicef. Dentre as ações estratégicas estão a implementação de programas para a inclusão e permanência de crianças na educação básica; promover a acesso à água de qualidade, banheiros masculino e feminino e cozinha nas escolas; ações contra o mosquito Aeds Aegypt;  implementação de programas de prevenção e notificação compulsória de violências e atendimento a crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, entre outros.

Planejar e realizar todas estas e outras políticas públicas são resultados obtidos através do projeto do Selo Unicef gerando resultados reais e positivos na vida das crianças e adolescentes, bem como na de seus familiares, consequentemente para toda a população do município. Desde 2013 estas ações são promovidas, quando foram promovidos vários ciclos de capacitação com gestores, técnicos e conselheiros municipais, atividades de mobilização e participação social e monitoramento permanente dos indicadores relacionados à infância e adolescência.

A atividade final proposta pelo Selo é a realização do 2º Fórum Comunitário, a ser realizado na manhã desta quarta-feira a partir das 8h no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito onde é esperada a grande participação da comunidade, para que possam ser apresentadas as ações de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

Esta avaliação pela qual o município de Monteiro passará poderá conceder à cidade o terceiro Selo, tendo em vista que a avaliação se dará da seguinte forma: Para cada Ação Estratégica desenvolvida e comprovada, seguindo critérios definidos pelo UNICEF, o município receberá um ponto. Os indicadores de Impacto Social são comparados à média do grupo e não podem piorar entre o ano inicial e o ano final. O resultado do município precisa estar igual ou melhor do que a média do seu grupo no ano final.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário