07/07/16

Após 30 dias da inauguração Mercadão da Agricultura Familiar de Monteiro traz saldo positivo




Os produtores da agricultura familiar que possuem bancas no Mercadão da Agricultura Familiar Arnóbio Bezerra da Silva, no bairro do Alto do São Vicente, em Monteiro, contemplam saldo positivo após 30 dias da inauguração do prédio.

Segundo os produtores a meta de vendas dos produtos oferecidos dobrou após a inauguração do Mercadão, quando antes se plantava uma bandeja de alface na semana, hoje o plantio se dá durante dois dias, na segunda e na quinta-feira duplicando assim a renda dos barraqueiros. O mesmo acontece com a oferta de outros produtos como coentro, macaxeira, beterraba e toda hortaliça comercializada no local.

“A abertura do mercadão melhorou em tudo, se pensarmos que temos um espaço só nosso, a gente pode dizer que já foi um ganho muito grande. Além de ser uma ótima oportunidade de vendas que temos todos os dias. Aumentamos a quantidade plantada, a quantidade vendida e com a procura, aumentamos também a variedade de produtos. Graças a Deus, já temos clientes fiéis que sempre vêm buscar os produtos. E temos a perspectiva que nos próximos meses ainda vamos crescer mais” conta a produtora Verinha.

Oferecendo conforto e construído com recursos próprios, a estrutura do Mercadão está proporcionando conforto para comerciantes e consumidores tendo em vista que os produtos ficam em local fora do alcance do sol e das altas temperaturas.

Com o funcionamento de segunda a sábado, abrindo das 5:30 às 13h, as 26 bancas atendem a diversos públicos, desde donas de casa, comércios e restaurantes com o comércio de frutas, verduras, hortaliças, legumes, carnes, peixes e derivados de leite vindos da agricultura familiar os quais são 100% livres de agrotóxico e também servindo café e almoço, complementando a renda dos agricultores.

Para as pessoas que preferem freqüentar a feira livre, tradicional aos sábados, alguns produtores também oferecem seus produtos na Praça Agroecológica localizada ao lado do Centro Cultural Alexandre da Silva Brito nas quartas-feiras.

A Prefeitura de Monteiro têm parcerias e incentivos com a agricultura familiar através do Compra Direta que destina as verduras e hortaliças para a merenda escolar e para o Programa Sopa da Gente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário