22/07/16

Banco do Brasil garante permanência de agencias em cidades do Cariri





 O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) recebeu a garantia do Banco do Brasil (BB) que a instituição financeira irá permanecer com postos de atendimentos em sete cidades da Paraíba onde o serviço estava ameaçado após ações criminosas. Assim que tomou conhecimento da possibilidade do fechamento do banco, Gouveia encaminhou requerimentos e ofícios ao BB e procurou a direção nacional do Banco, desde o ano passado, para evitar o fim do serviço na Paraíba. Nesta quinta-feira (21), o deputado se reuniu com a direção do Banco do Brasil na Paraíba.

Acompanhado do deputado estadual licenciado Manoel Ludgério (PSD), Gouveia se reuniu com o superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Jefferson Correia, e com o gerente administrativo, Daniel Augusto. Foram os dirigentes do Banco do Brasil que deram a informação ao deputado. “Há meses venho dialogando com a direção nacional do Banco do Brasil sobre a manutenção das agências em alguns municípios paraibanos. Hoje recebemos a garantia de que as agências de Cabaceiras, Boqueirão, Umbuzeiro, Serra Branca, Jacaraú, Barra de Santa Rosa e Aroeiras serão mantidas”, revelou o deputado após o encontro.

Rômulo comemorou a decisão do banco que acatou os apelos do parlamentar. O deputado já apresentou, na tribuna da Câmara Federal, sua preocupação com a segurança pública, relatando as centenas de ataques aos postos de atendimentos bancários que ameaçam a continuidade do serviço em várias cidades.


Ele destacou a importância do atendimento bancários nas pequenas cidades. “Os postos de atendimento garantem aos usuários, muitos deles aposentados e servidores públicos, o conforto de usar o serviço na cidade onde moram, sem ter que gastar com translado para outros municípios, evitando assim mais uma oportunidade para possibilidade de assaltos. A realidade dos pequenos municípios é bem diferente dos grandes centros onde existem vários postos de atendimentos”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário