18/07/16

Estelionatário tenta aplicar golpe em comerciantes em Sumé




Diante da crise e das dificuldades e do sumiço do dinheiro no mercado os golpes continuam e os estelionatários estão em busca de dinheiro fácil.

Neste sábado (16), alguns comerciantes da cidade de Sumé, no Cariri paraibano, foram surpreendidos com uma ligação de um homem identificado como “Marquinhos”, vendedor que estaria em busca de receber dinheiro de dívidas.

O golpe é executado da seguinte forma: Ele liga para o estabelecimento comercial (em outros casos para o próprio comerciante) e diz que vai mandar buscar certa quantia em dinheiro que o comerciante deve a ele que, já que o comerciante está viajando ele autorizou ele buscar. Como ele fala com precisão os nomes e até os lugares em que eles estão viajando, alguns funcionários ficaram quase convencidos, mas resolveram ligar para os patrões e viram que não passava de um golpe.

Em outro caso ele liga insistindo pegar telefone de outros comerciantes, dizendo que está preso que precisa de dinheiro para sair da cadeia.

No caso mais recente já por volta do inicio da tarde deste sábado, ele chegou até ameaçar comerciantes dizendo que ele iria conhecer ele de qualquer jeito, e que iria ao comércio armado para conferir.

O telefone do estelionatário já foi enviado para a Polícia Civil para as investigações e os comerciantes devem ficar atentos a estas investidas que são mais uma armação para levar dinheiro das pessoas.

Com informações de Jacquelline Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário