02/07/16

Governo do Estado realiza III Seminário de Educação no Cariri




 A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede em Monteiro, realiza a partir das 8h desta segunda-feira (4), o III Seminário de Educação do Cariri. O evento ocorrerá no auditório da Escola Estadual José Leite de Sousa. Até o dia 14 de julho, serão debatidos vários temas direcionados à melhoria do ensino na região.

O seminário será realizado nos dias 4, 8, 12, 13 e 14 de julho. Entre os temas discutidos estão: educação emocional e social, robótica, poesia e literatura, cultura popular, leitura e escrita, direitos humanos e cidadania, educação no campo e educação empreendedora. “Nossa intenção é encontrar meios que possam reforçar a educação no interior do Estado, principalmente na nossa região do Cariri, através de práticas alternativas e exemplos desenvolvidos em outras unidades de ensino”, declarou o gerente da 5ª Regional de Educação, Ary Prata.

A secretária executiva de Gestão Pedagógica da SEE, Roziane Marinho, deve fazer a abertura do evento, no dia 4. Além dela, participam do seminário representantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e do Sebrae.


“Nosso público-alvo são os gestores e professores da Rede Estadual de Educação, mas os debates também são abertos a quem se interessar pela melhoria do ensino na região do Cariri, a exemplo dos próprios estudantes”, ressaltou o gerente da 5ª GRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário