14/07/16

Município de Monteiro terá 3ª Prosa Empreendedora nesta quinta-feira






 Os empreendedores da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, receberão a palestra “Empreendendo com estratégias para inovação”, na terceira edição do evento Prosa Empreendedora. A palestrante é uma empreendedora da comunidade Chã de Jardim, na cidade de Areia, e que se destaca no cenário nacional da economia criativa, Luciana Balbino. A palestra será realizada nesta quinta-feira (14), às 19h, no restaurante Meia Pataca, no centro da cidade.


Durante a palestra, Luciana mostrará o caso do restaurante Vó Maria, sucesso como empreendimento criativo, turístico e sustentável, da Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Comunidade de Chã de Jardim (Adesco), na divisa das cidades de Areia e Remígio. Além do restaurante, a comunidade tem o projeto “piquenique na mata” e a fábrica de polpas de frutas. Atualmente, Chã de Jardim emprega diretamente cerca de 60 pessoas, na fábrica de polpas, na loja de artesanato, no restaurante Vó Maria e na recepção de turistas, além de beneficiar economicamente mais de 200 pessoas.

“A ideia da Prosa Empreendedora tem agradado muito os empreendedores da região. O formato com um palestrante em um estabelecimento da cidade tem chamado a atenção e os palestrantes que estamos convidando têm motivado os empreendedores locais com inovação e criatividade”, disse a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda.

Ela ressaltou que, além de ser mais um produto do Sebrae, a palestra fortalece o empresariado através do conhecimento que cria alternativas para os negócios. O evento promove o fortalecimento da rede empresarial da cidade enquanto promove a união que vem sendo praticada no Pacto Novo Cariri.

Turismo cultural – Desde o ano passado, o projeto de Desenvolvimento Territorial Cariri Ocidental do Sebrae vem estruturando a cadeia produtiva do Turismo com capacitações. A Rota Cariri Cultural foi uma inovação, com seis pontos de visita, onde a criatividade fez surgir o projeto Som nas Pedras, da produtora Josivane Caiano. Neste sábado (16), às 18h, a 2ª edição do Som é na Pedra dos Índios, no Assentamento Santa Catarina, com Milton Dornelas.

Serviço
Evento: Prosa “Empreendendo com estratégias para inovação” – Luciana Balbino
Local: restaurante Meia Pataca, centro de Monteiro
Data: quinta-feira (14)

Hora início: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário