21/07/16

População de Monteiro prestigia o 2º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado





Cerca de 450 pessoas compareceram nesta quarta-feira (20) ao Centro Cultural Alexandre da Silva Brito para prestigiar as apresentações culturais e das ações para o Selo Unicef. No evento que começou com o credenciamento às 08h, foi servido um lanche para os participantes que em seguida puderam apreciar o número musical feito pela Banda Fanfarra da Escola Adalice Remígio e os números de dança das escolas Ginalda de Barros, Tiradentes e Maria do Socorro Aragão.

As crianças que participam do Serviço de convivência e os usuários do CAPS também apresentaram aos expectadores as danças que aprenderam e encantaram a todos. Em seguida os participantes puderam visitar os estandes contendo uma demonstração das de algumas ações realizadas pelas secretarias de Ação Social, Educação e Saúde.

Compondo a mesa ladeados pelo mediador do Selo Unicef, o Sr. Inaldo Marques, estiveram: Josildo Lopes – articulador do selo, o secretário de Planejamento Clênio Nóbrega – representando a prefeita Edna Henrique, Gerson Marinheiro - presidente do CMDCA, Douglas Silva - presidente do NUCA, Viviane Ferreira – Secretária de Saúde, Janice Pires – representando a Secretaria de Educação, Cícero Roberto – Secretário de Ação Social, Luciara Paiva – Coordenadora do NAPSE, Igor Pires – representante da Polícia Militar, Ângela Maria – representante do CRAS, Helenilda Souza – representante das mães de crianças especiais, e representantes de vários outros órgãos da sociedade.

Logo após a composição da mesa, os secretários puderam explanar sobre cada ação feita, e em seguida foi oferecida a oportunidade da palavra para que pudessem contar sobre as experiências e as dificuldades no percurso de cada estratégia.

Dia 20 de outubro agora é a data mais esperada por todos que participaram das ações e prestigiaram o evento, pois é nesta data que será revelado se Monteiro continuará a ser a cidade mais premiada com os Selos UNICEF, se positivo, o município receberá o terceiro.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário