28/07/16

Prefeitura de Monteiro homenageia agricultores do município




A Prefeitura de Monteiro homenageia todos os agricultores do município pela importância de suas atividades na qualidade de vida das pessoas.  Sendo o principal responsável pelo nosso alimento os homens e mulheres do campo tiveram em forma de reconhecimento a instituição do seu dia através de um decreto e em razão da criação do Ministério da Agricultura pelo então presidente Juscelino Kubitschek.

Buscando sempre valorizar e incentivar os agricultores, a Prefeitura Municipal de Monteiro investe em seus produtores através de programas como o Compra Direta, adesão ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que oferece a cada escola do município cerca de 5kg de cada produto produzido no campo, ou seja, consumindo cerca de 70% da produção; o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)  e a recente implantação do Mercadão da Agricultura Familiar e ainda a Praça Agroecológica.


Possuidor de ampla relevância na economia, o agricultor em sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Por esse motivo, nossa homenagem aos agricultores, se faz  justa e necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário