12/07/16

Referência no Cariri, Monteiro há duas semanas conta com prédio próprio do NAPSE




Para atender a diversidade escolar e proporcionar um ambiente adequado de aprendizagem para crianças com deficiência e necessidades especiais de aprendizagem o NAPSE, há duas semanas, oferece uma equipe técnico-pedagógica e multidisciplinar para crianças em idade escolar até os 17 anos em prédio próprio.

Crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência ou que estão em diagnóstico recebem apoio nas especialidades de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, serviço social e psicopedagogia, para que seja respeitadas as particularidades de cada aluno e que promova o progresso escolar de todos os educandos.

Anualmente são promovidos mais de 2.000 atendimentos que em alguns casos começam com a identificação na escola através do professor em sala de aula, o caso é discutido e encaminhado para um serviço de atenção psicológica onde é feita uma triagem e logo atendido pelo NAPSE.


Sendo o primeiro do interior paraibano e referência no Cariri, o NAPSE da cidade de Monteiro tem o objetivo da melhoria da qualidade de vida, de ensino, garantia e permanência de todos os alunos no processo educativo e sua efetiva participação na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário