01/07/16

São João de Monteiro chega ao fim com gostinho de quero mais




As últimas três semanas foram movimentadas na cidade de Monteiro por conta das tradicionais festividades juninas. Entre os dias 11 e 28 a Prefeitura Municipal promoveu várias atividades que começaram com o Festival de Quadrilhas, realizadas cada dia em um bairro, seguido das festividades nas escolas, creches e órgãos da saúde como o arraial do Centro de Reabilitação e o tão famoso e aclamado São João do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que neste ano homenageou o grupo musical Gente Boa.

Fazendo parte da animação, também houve comemoração no Centro de Convivência dos Idosos – Iracema de Menezes, e na terça (28) ocorreu o Forró Pedala 2016 com passeio ciclístico pela cidade, e na celebração de aniversário da cidade, houve a inauguração do NAPSE – Núcleo de Assistência Psicossocial Educacional – Mirelle Mayer, a missa em ação de graças aos 144 anos de Monteiro e o encerramento dos shows na praça da cidade.

Retrospectiva

O São João da cidade começou com a quadrilha na Rua José Tomaz de Aquino e encerrou-se com a quadrilha dos trocados no centro da cidade. Em todo arrasta pé não faltaram animação, alegria, homenagens e brindes sorteados para os participantes. O arraial com o maior número de participantes foi a do Colégio Santo Expedito com 100 casais de acordo com a chamada.

Os Shows

No dia 23 abrindo a programação de shows, no centro da cidade na Praça João Pessoa, as atrações foram Dejinha de Monteiro, Patrões do Forró e a banda Pegada do Momento, no dia seguinte Forró do Muído, Xodó do Cariri e Chiquinho de Belém, no dia 25 a expectativa de todos os monteirenses e turistas ficou a cargo de Márcia Felipe, Adriano Silva, Neno e Ramon do Acordeon.

A noite do dia 26 foi marcada pelo encontro de grandes nomes como Solteirões do Forró, Luciene Melo e o bom e velho forró do Gente Boa. Com recorde de público, Marília Mendonça, Tony Farra e Laerte Lins levaram cerca de 30 mil pessoas para as ruas de Monteiro no dia 27.

O encerramento aconteceu na noite da terça-feira, 28, e prosseguiu até a manhã desta quarta-feira, 29, deixando o gostinho de quero mais apresentaram-se Forró Mais Eu, Franklin Dias e os artistas monteirenses nacionalmente conhecidos da Banda Magníficos.

Resumo


O resumo do Melhor São João de Todos os Tempos 2016 foi totalmente positivo. Foi injetado na economia da cidade cerca de 5 milhões de reais em todos os ramos de comércio. Os monteirenses mais uma vez ficaram satisfeitos com as atrações, turistas ficaram maravilhados com a hospitalidade e beleza da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário