15/07/16

Secretário anuncia obras nos açudes de Camalaú e Monteiro e águas do São Francisco chegarão até março a Boqueirão




A declaração foi dada pelo secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, na tarde desta quarta (13) no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O auxiliar representou o Estado da Paraíba num encontro que reuniu representantes executivos, institucionais e jurídicos de quatro estados que serão assistidos pela obra da Transposição do São Francisco.

O encontro teve como objetivo discutir um modelo padrão concernente à gestão de custos e planejamentos operacionais com relação às obras de transposição envolvendo os estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao final do evento, João Azevedo disse que em dezembro deste ano a Transposição estará pronta e por isso já vai começar intervenções nas barragens de Camalaú e Poções, em Monteiro, para que até março de 2017 a água já chegue ao açude de Boqueirão e afaste de vez o fantasma do desabastecimento em Campina Grande e região.


“O DNOCS já está providenciando intervenções no açude de Poções em Monteiro e o Governo do Estado fará obras necessárias na barragem de Camalaú. Essas duas ações, junto ao monitoramento que já estamos fazendo nas calhas que levarão a água até o Rio Paraíba, possibilitará que as águas do São Francisco tenham transito livre até chegar ao Epitácio Pessoa, em Boqueirão, e assim acabe com o fantasma do desabastecimento de Campina Grande e região”, pontuou João Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário