28/07/16

Vereadora parabeniza agricultores do município pela passagem do seu dia




A vereadora Lorena de Dr. Chico parabenizou na manhã desta Quinta feira, à todos os agricultores do município de Monteiro pela passagem do seu dia, que é comemorado em 28 de Julho

Para ela, os agricultores no município de Monteiro são os maiores responsáveis pela maior parte da movimentação da nossa economia e estão presentes através do fruto do seu trabalho em vários momentos do nosso dia-a-dia

“Os agricultores são os principais responsáveis pela chegada em nossas mesas dos alimentos que consumimos diariamente, e muitas vezes não percebemos e nem lembramos da importância desse ofício tão bonito”, disse Lorena.

Confira na íntegra a mensagem da vereadora Lorena de Dr. Chico a todos os vereadores na passagem do seu dia:

“Eles trabalham em silêncio. Lutam sem parar por melhorias, desde o preparo do solo até a colheita. Muitos são responsáveis pela geração de emprego e renda, construindo a grandeza do nosso povo. São vários profissionais em um só, pois plantam, empreendem, inovam e administram. São a força… no batente desde o amanhecer até o entardecer.

São corajosos… se revelam na tradição, cultura e história. São guerreiros… enfrentam as dificuldades climáticas, pragas e doenças. São inteligentes… não se cansam de aprender, buscando sempre mais e mais conhecimento. São alegres e divertidos…. problemas? Eles não se abatem por causa deles. Na realidade, eles os veem como desafios. São heróis… São exemplo de vida… São o celeiro do mundo! Parabéns, agricultores! Obrigado pelo pão nosso de cada dia”

Lorena de Dr. Chico- Vereadora

SOBRE O DIA DA AGRICULTURA

O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. É importante não confundir essa data com o dia do Agricultor Familiar, que é comemorado em 25 de julho.

O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão.


Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário