18/08/16

Candidato a prefeito não consegue efetivar registro dentro do prazo legal e recorre à Justiça





 Em cidade situada no Cariri Oriental Paraibano uma situação pouco comum já movimenta os bastidores e início da campanha eleitoral. O fato se deu no município de São Domingos do Cariri, onde um candidato e sua coligação não conseguiu efetivar seu registro de candidatura dentro do prazo legal, que foi a última segunda-feira, dia 15 de agosto.

A chapa da oposição encabeçada pelo candidato “Carlinhos” não conseguiu concluir todo o registro de sua postulação no último dia estipulado pela Justiça Eleitoral e agora entrou com uma representação para ter o direito de concorrer.

Segundo informações do Cartório Eleitoral de Cabaceiras, o candidato trouxe em tempo hábil os documentos exigidos para o registro, mas a mídia obrigatória em CD não conseguiu ser entregue no prazo e por isso o registro não foi efetivado.

Segundo o chefe do cartório, a mídia conseguiu ser entregue na terça-feira, 16 de agosto, junto à representação do setor jurídico do candidato e a juíza das eleições na Comarca de Cabaceiras, Dra. Francilucy Regane Sousa, avaliará nesta quinta (18) se valida ou não a candidatura de Carlinhos.


O candidato, que passou pela convenção, é o representante da oposição em São Domingos do Cariri e enfrentará nas urnas a atual prefeita e candidata à reeleição Inara Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário