25/08/16

Deputado João Henrique elogia desempenho dos policiais que atuam no Cariri paraibano





O deputado estadual João Henrique, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, elogiou neste final de semana os trabalhos realizados pelas polícias Militar e Civil na região do Cariri paraibano, especialmente os policiais e agentes lotados no município de Monteiro.

Segundo João Henrique, o Governo do Estado, através do secretário de Segurança e do Comandante Geral da Polícia Militar não oferece condições dignas aos policiais, que na maioria das vezes colocam sua própria vida em risco para defender a população.

“Não temos um policiamento suficiente, faltam armas, viaturas, proteção pessoal como coletes e mais treinamento para a categoria militar e civil. O que assistimos diariamente é o aumento da criminalidade, mas, não podemos responsabilizar os policiais e agentes, a violência está em todos os recantos e não há como prevê um assalto ou outro ato de violência”, enfatizou o parlamentar.

João Henrique disse que a culpa do aumento da criminalidade no país e principalmente na Paraíba é a falta de compromisso do governo com a segurança pública, além da falta de uma legislação mais rígida que realmente puna o infrator.

“Hoje o que assistimos é a polícia prender e o judiciário soltar em virtude da legislação, que precisa ser modificada para termos penas mais rígidas contra esses criminosos”, finalizou o deputado.

Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário