24/08/16

IFPB Campus Monteiro promove blitz educativa no trânsito




O Instituto Federal da Paraíba, Campus Monteiro faz parte do Festival Estudantil Temático de Trânsito, promovido pela PRF – Polícia Rodoviária Federal, e nesse sábado letivo os alunos, técnicos e professores promoveram uma Blitz educativa no trânsito da cidade de Monteiro.

Aproveitando o dia de feira na cidade a equipe reunião os alunos, com a banda musical prova final do curso técnico em Instrumento Musical e abordaram os condutores de carro e motos, entregando panfletos, orientando a importância do uso do cinto de segurança e capacete.

Estava presente no evento como parceiro a Secretaria de Saúde do Município de Monteiro, realizando orientação, prevenção, verificação de pressão arterial e glicemia.

FETRAN:


Criado em 2004, o Festival Estudantil Temático de Trânsito é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática do trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes, técnicos administrativos e professores produzem trabalhos com a temática, nas modalidades: teatro, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural da região. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Cada cidadão monteirense agradece pela contribuição reeducativa do trânsito.

    ResponderExcluir